“Novato” é não é mole não

“Novato”, Museu do Futebol já é o segundo mais visitado de SP

museu-do-futebol

Interativos e multimídias, três dos mais novos museus de São Paulo têm conquistado o público paulistano e já estão entre os seis espaços culturais mais visitados neste ano.

Com pouco mais de três anos, o Museu da Língua Portuguesa é o que tem o maior público, 1.300 pessoas por dia (123,5 mil de janeiro a abril). Segundo a SPTuris (São Paulo Turismo), já é também o museu mais visitado do Brasil. O local recebeu um número de visitantes equivalente à população de Botucatu (230 km de SP).

O recém-inaugurado Catavento, aberto em março, e o Museu do Futebol, aberto em outubro último, também despontam entre os favoritos.

Em sete meses de funcionamento, o Museu do Futebol desbancou endereços tradicionais, como a Pinacoteca, o MAM (Museu de Arte Moderna) e o Masp (Museu de Arte de São Paulo), e já é o segundo mais movimentado da capital.

O Catavento deve trilhar um rumo semelhante: até abril ele teve mais visitas que o acumulado pelo Museu da Casa Brasileira ou pelo Museu da Independência desde o início deste ano.

Para a SPTuris, esse novo conceito de museu deve prever espaços para eventos, atrações audiovisuais, jogos eletrônicos, visitas interativas, infraestrutura de alimentação e venda de suvenires.

No Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, o bar e café temático instalados na própria praça Charles Miller impulsiona a frequência de visitantes.

Já a loja do Museu da Língua Portuguesa, que fica dentro do complexo da estação da Luz, mas do lado de fora do museu, também desperta o interesse de visitantes, vendendo livros e objetos relacionados ao idioma.

No Catavento, local onde ficava a antiga sede da prefeitura, também há planos de implantar um café e uma loja, com inauguração prevista para 2012.

Fonte: Guia da Folha Online

Anúncios
Esse post foi publicado em Novato futebol. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s