Corrija-se

CORRIJA ANTES A SI MESMO
Ainda que as suas qualidades pessoais sejam numerosas e de grande valia, não terão grande serventia para você, para a empresa em que trabalha, a equipe que coordena, o time que treina, o grupo de oração de que participa ou família de que faz parte se não cultivar um mínimo de habilidade para lidar com as pessoas. Tornar-se-á uma andorinha solitária, sem forças para fazer verão, ou aquele galo isolado, de que falava o poeta, incapaz de tecer uma madrugada.
Aquele que desenvolveu minimamente sua capacidade de interagir com os outros distingue com facilidade os defeitos e limitações de cada um de seus cooperadores mas, antes de se lançar a tarefa de passar-lhes um sabão, reclamando que mudem isto ou melhorem aquilo, examina cuidadosamente a si mesmo, para ver se as suas falhas e defeitos não são maiores e mais danosas do que aquelas cuja correção exige. Acostume-se a revisar, cada dia, seus atos, palavras e pensamentos à luz do Evangelho. Peça ao Pai celestial, em nome de Jesus, que o auxilie a discernir suas insuficiências e erros e lhe conceda forças para corrigi-los.
Se os seus colaboradores perceberem em seu modo de agir um sincero empenho de ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje, acolherão, com simpatia, suas conclamações no sentido de que melhorem. Caso contrário, será como se você pregasse às pedras do deserto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s