o Ganso Bailarino

O GANSO BAILARINO

De certa feita, Chico disse a Emmanuel que o trabalho mediúnico que lhe era imposto estava muito pesado, e confessava não saber se daria conta do recado. Emmanuel contou-lhe então a curiosa história:
Havia um senhor muito correto, honesto e enérgico, dono de um destes circos que vão de cidade em cidade no interior anunciando o “espetáculo”. Seu circo era especializado em animais domesticados; estes eram a atração, o “espetáculo”.
Numa dessas andanças do circo, em uma pequena cidade, foi procurado por um caboclo que dizia ter um animal domesticado, o qual poderia ser exibido em seu circo, pois era exímio bailarino. Convidado a fazer a demonstração-teste para ingressar no circo, o caboclo tomou de uma chapa de ferro, montou-a em cima de um pequeno estrado e aí colocou o ganso, que permaneceu imóvel e espantado olhando para todos os presentes. De repente, o “milagre” aconteceu: o ganso começou a dar uns pulinhos, foi aumentando a cadência, dançando ora com uma ora com outra pata, até que em certo momento, como que estivesse pulando cordas ao som de um rock, pulava desesperadamente.
Surpreso pela demonstração, o dono do circo, ao chegar perto do ganso, compreendeu o mo-tivo da eufórica dança: o caboclo havia colocado lenha debaixo da chapa, atiçou o fogo e, à medi- da que a chapa ia esquentando, o ganso “dançava” desesperadamente para não queimar os pés…
Chico deu gostosas gargalhadas ao terminar Emmanuel a história,quando ele completou:
– “Chico, você tem que fazer igual ao ganso…”
Depois dessa, nunca mais reclamou de cansaço. Os leitores podem perceber que, em suas entrevistas, ele declara sempre que “não sente cansaço algum,,,”. Também pudera, com a chapa que Emmanuel colocou debaixo de seus pés, mais o fogo, ele vai ficar pulando o resta da vida, a cumprir sua missão.
Quando conta esta história, Chico imita o ganso dançando, rindo e provocando risos gerais.

“Nosso Amigo Chico Xavier (50 Anos de Mediunidade)
Luciano Napoleão da Costa e Silva – Nova Mensagem Editorial Ltda.

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s