é barsanulfo só Brasil mesmo – vamos selecionar os jornalistas

Secretário lamenta comentário de apresentador

(Foto: Fabio Braga/Folhapress)
Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública publicou, em seu site, uma carta do secretário Alexandre de Moraes à diretora de jornalismo da TV Globo São Paulo, Cristina Piasentini. No documento, ele repudiou o comentário do apresentador Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, após reportagem sobre o episódio em que a PM Adriana da Silva foi baleada.

Em sua fala, Bocardi ressaltou que a viatura da Polícia Militar passava pelo local do crime “por acaso”. Para Alexandre de Moraes, o jornalista foi irônico. Clique aqui para assistir à matéria do Bom Dia São Paulo.

Confira a carta enviada pelo secretário.

Prezada Cristina Piasentini,

Prezo o papel do jornalismo na sociedade e reconheço a qualidade do trabalho realizado pela Globo. Por isso mesmo, lamento e repudio o comentário irônico feito pelo apresentador Rodrigo Bocardi na edição de ontem (26) do Bom Dia São Paulo, após a reportagem sobre o episódio em que a policial militar Adriana da Silva Andrade foi baleada.

A ironia, qualquer que seja o objetivo de quem a usa, não se aplica a uma situação em que vidas humanas estão em risco. O estado da soldado Adriana é grave. Ela foi atingida na cabeça por um tiro de fuzil enquanto cumpria seu dever. Ela não estava na rua, dirigindo uma viatura, se expondo ao perigo “por acaso”, como disse o apresentador.

Um pedido de desculpas à PM Adriana, seus familiares, amigos e colegas policiais seria uma demonstração de seriedade e humildade.

Alexandre de Moraes,
Secretário de Segurança Pública de São Paulo

A carta, redigida na noite de ontem, foi enviada hoje cedo à diretora de jornalismo da TV Globo São Paulo. Hoje pela manhã, o próprio Rodrigo Bocardi procurou explicar seu comentário, pediu desculpas e estimou as melhoras da PM Adriana da Silva Andrade. A direção da Globo entrou em contato por telefone com o secretário Alexandre de Moraes e reiterou os pedidos de desculpa.

Fonte: SSP

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s