barsanulfo – chegou maio 2017

Enfrentando os desafios

São apresentados abaixo os seis desafios a serem vencidos para o exercício de uma liderança eficaz no futuro.
Primeiro desafio – dirigir grupos diferentes rumo a um bem comum. Tal tarefa exigirá a identificação de uma visão unificadora, uma visão de consenso no grupo levando-o à condição de uma organização ampliada, onde ficam bem claros os benefícios comuns resultantes do esforço comum.
Segundo desafio – fortalecimento da organização ampliada, estabelecendo um sistema de valores baseado em princípios duradouros, universais e de fácil entendimento.
Terceiro desafio – certificar-se de que a comunicação flui livremente na organização e que todo o grupo fala a mesma língua…Qualquer barreira à comunicação deve ser imediatamente removida. A linguagem comum assegura o bom entendimento.
Quarto desafio – criar e motivar a sinergia do grupo, fazendo com que todos abandonem as individualidades e focalizem o interesse comum.
Quinto desafio – encorajar a colaboração, a cooperação evitando e desestimulando a competição. O sistema deve recompensar o trabalho em equipe.
Sexto desafio – orientar os participantes da organização a focalizar e se concentrar naquilo que é mais importante. O tempo será sempre escasso para tratarmos de todas as pendências, é fundamental que selecionemos e priorizemos o mais importante.

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s