barsanulfo – ADPM REGIONAL RIB PRETO REGULAMENTO INTERNO DEPARTAMENTO DAS PISCINA

ADPM REGIONAL RIB PRETO
REGULAMENTO INTERNO
DEPARTAMENTO DAS PISCINAS
Com o intuito de proporcionar o bem-estar dos que utilizam as piscinas do ADPM REG RIB PRETO e para que não ocorra nenhum risco à saúde dos frequentadores, o Clube utiliza um controle permanente da qualidade de água, frequentemente observado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, onde determina que: A utilização das piscinas só poderá ser feita nos horários estabelecidos para funcionamento BALNEÁRIO DÀS 08:00 ÀS 18:00 Nos demais horários será colocado produtos para tratamento da água, sendo obrigatório um tempo de repouso da água para um resultado eficaz dos produtos utilizados. Nos horários destinados à limpeza e conservação das piscinas, só poderá permanecer em suas dependências os funcionários do Clube designados para esse fim. Somente terão acesso junto ao Departamento de Piscinas, os associados e dependentes legais, enquadrados como Sócios Patrimoniais e Efetivos Especiais, que estejam rigorosamente em dia com a Tesouraria do Clube. O acesso à área das piscinas será feito, obrigatoriamente, Para o ingresso nas piscinas é obrigatório banho de chuveiro nos vestiários com a lavagem dos cabelos e passar pelos lava-pés.
É permitido ao Associado:
1. Consumir bebidas alcoólicas, comer, tomar sorvete ou picolé nas cadeiras e mesas reservadas para lanches.
2. Beber água em garrafas térmicas e plásticas próprias, nas dependências da piscina.
3. Uso de bolsas plásticas transparentes.
4. Uso de biquínis e maios (para mulheres), sungas e calção de banho de Lycra ou nylon (para homens MENOS A COR BRANCA ). Os tecidos lycra e nylon não absorvem nenhum dos componentes existentes nos produtos utilizados para manter a qualidade d’água durante todo o dia, enquanto outros materiais absorvem por completo esses componentes. INCLUSIVE ALGUNS QUE SOLTAM, TINTA PROMOVENDO O APARECIMENTO DE ALGAS. Comprometendo muito sua eficácia.
6. Uso de protetores solares na piscina externa, desde que aplicados longe das bordas das piscinas.
7. Uso de boias de braço, (para uso estritamente infantil).
8. Utilização de chinelos de borracha ou similares.
9.Entrada com carrinho de bebê e ou bebê conforto quando necessário.

É proibido ao Associado:

1. Uso de bronzeadores à base de óleos. O uso destes bronzeadores prejudica a qualidade da água e o funcionamento das bombas e filtros das piscinas, pode impregnar a água e a borda das piscinas com os mesmos.
2. Entrada de bebidas alcoólicas nos ambientes das piscinas. O álcool reduz seus reflexos e pode ameaçar a sua segurança e a das pessoas que estão com você na piscina.
3. Entrar de roupa, chinelos de couro, bolsas de couro, tênis/sapatos na área de banho.
4. Acessórios para prender os cabelos que se desprendam facilmente.
5. Fumar (Cigarros, charutos, cachimbos e similares).
6. Entrar com caixas térmicas.
7. Não é permitido beber ou comer nas bordas da piscina, utilizando sim as mesas oferecidas para estas finalidades estas mesas estão na área restrita para lanches (mesas e cadeiras amarelas).
8. Utilização de quaisquer recipientes de vidros e outros que coloquem em risco os banhistas.
9. Passar por sobre a grade que circunda as piscinas.
10. Entrar nas piscinas com garrafas, copos, mesmo que vazios etc.
11. Praticar qualquer ato contrário à higiene que possa colocar em risco a limpeza da água, lazer e saúde dos demais banhistas deste Clube.
12. Não serão permitidas, no interior das piscinas ou em suas bordas, brincadeiras que possam, eventualmente, colocar em risco a segurança dos usuários, tais como: saltos ornamentais, empurrões, lutas, brincadeiras de atirar água fora da piscina, pirâmides humanas e quaisquer jogos, inclusive com bola. Uma batida na cabeça nas paredes da piscina pode levar à inconsciência e terminar em um afogamento;
13. Empurrar pessoas para dentro de água ou afundá-las propositadamente.
14. Usar lenços, gases, esparadrapos, absorventes íntimos externos.
15. Utilização das piscinas por associados que não estejam em plenas condições de saúde e ou feridas abertas.
16. Não é permitido o uso de boias, bolas e colchões (de lona, de plástico ou outro material), a utilização de remos, mastros, pés de pato e boias de pneumáticos, no interior da área das piscinas, exceto às boias de uso estritamente infantil.
17. Não é permitido o uso de equipamentos de mergulho, respiradores e similares nas piscinas sociais.
18. Por razões de segurança, não é permitida a permanência de crianças menores de 8 anos, sem a presença de seus pais ou responsáveis adultos. Caso estiverem desacompanhadas, a responsabilidade por qualquer acidente é exclusivamente dos seus responsáveis, eximindo a ADPM REG RIBE PRETO da responsabilidade de qualquer acidente que venha a ocorrer.
19. Não será permitido o acesso nem a permanência na área das piscinas fora de seu horário normal de funcionamento determinado.
20. Praticar atos tais como algazarras, incluindo rádios, televisores e aparelhos de som exceto similares com fone de ouvido.
21. Não é permitido pegar/levar para a piscina externa os materiais (espaguetes, bolas, pesinhos, caneleiras e pranchas) de uso exclusivo da piscina térmica.
22. É proibido acessar ao Departamento trajando, roupas transparentes, bem como calções, maiôs e biquínis brancos, usar trajes que forem julgados inconvenientes, insuficientes ou incompatíveis com o decoro.

1) Funcionamento das piscinas: até as 17:30horas;
2) Convites adultos – R$10,00 (terça a sexta feiras) R$20,00 sábados domingos e feriados)–crianças até sete anos não pagam, de oito até doze pagam meio ingresso; com a apresentação de um associado militar;
3) A partir do inicio do Karaokê, quem for participar a entrada é livre, sem uso das piscinas;
4) Todos deverão portar documentos, caso contrario a entrada não será permitida.
5) Associados devem portar as carteiras sociais com recibos do mês.
6) Para usar bolas para praticas esportivas, obrigatório deixar a carteira social na secretaria;

DIRETORIA DA ADPM REG RIB PRETO.

Como fazer o Tratamento da piscina: passo a passo!

quantidade de cloro a ser adicionada na piscina é, em geral, 4 gramas para cada 1000 litros de água. Devemos colocar esta quantia de cloro na piscina todos os dias até que ela se estabeleça com um teor de cloro livre entre 1 e 3 ppm.
Salvar
Escrito por FazFácil

1ºPasso:
– somente a desinfecção com cloro pode garantir água saudável e sem riscos para banhistas;
– o cloro é apresentado sob diversas formas e cada uma delas tem suas características típicas de utilização; por isso, o primeiro passo é escolher que tipo de cloro será usado na desinfecção; o cloro mais usado, devido a sua praticidade e poder de desinfecção, é o cloro granulado HTH.
2ºPasso:
– verifique se todos os equipamentos estão funcionando perfeitamente, inclusive conjunto filtrante e demais acessórios;
– analise o pH da água com a fita teste HTH, se estiver fora da faixa 7,2 a 7,8, ajuste para esta faixa usando o HTH elevador de pH para aumentá-lo e o HTH redutor de pH para baixá-lo;
– analise a alcalinidade total (quantidade de bicarbonatos na água) com a fita teste HTH; o ideal é ficar na faixa de 80 a 100 ppm (partes por milhão); ajuste para a faixa ideal usando HTH elevador de alcalinidade para aumentá-lo e o HTH redutor de pH para baixá-lo;
Nota: cada 17 gramas de HTH elevador de alcalinidade para cada 1000 litros, eleva a alcalinidade em 10 ppm.
– faça a oxidação de choque, utilizando o cloro granulado HTH na proporção de 10 gramas para cada 1000 litros de água;
– para economizar na energia, aplique em seguida 5 ml/cada 1000 litros, de HTH maxfloc e deixe a filtração funcionando de 6 a 8 horas seguidas;
– faça a limpeza da borda da piscina, usando uma esponja umedecida com HTH limpa bordas;
Nota: dissolver bem a quantidade de cloro necessária em um balde com água da própria piscina, para evitar que os grânulos se depositem no fundo causando manchas principalmente em piscinas de vinil e fibra.
– repita a dosagem de cloro a cada 2 dias usando a metade da dosagem de choque;
– repita a dosagem de HTH clarificante maxfloc 1 vez por semana usando a metade da dosagem de choque.
Atenção
Em piscinas de fibra ou vinil utilizar o Algicida adequado para cada tipo de piscina .
3ºPasso:
– acione a filtração diariamente de 6 a 8 horas seguindo as instruções do fabricante e o dimensionamento do seu filtro;
– analise semanalmente a alcalinidade total e o pH; ajuste-os se estiverem fora do padrão;
– adicione semanalmente 5 ml de hth algicida de manutenção, para cada 1000 litros, para evitar a formação de algas.
Nota: adicionar algicida sempre no dia que não adicionar o cloro, para evitar que um consuma o outro.
Algas:
são um problema muito comum em águas de piscinas, e não há nada que possa impedir que elas apareçam; porém, existem formas de impedir que elas encontrem um ambiente favorável ao seu desenvolvimento.
Para isso é necessário manter o nível de cloro residual livre na água entre 2 e 4 ppm; manter o pH e a alcalinidade dentro dos limites favoráveis.
Nota: a alteração no pH e na alcalinidade ocorre muito em época de chuva intensa, muitos banhistas ao mesmo tempo utilizando a piscina, insuficiência na filtração, poluição e outros.
Quando a piscina estiver infestada com algas (normalmente apresenta cor esverdeada escuro), a melhor forma de eliminá-las é adicionar o HTH cloro granulado na proporção de choque, e no dia seguinte,adicionar o HTH algicida de choque na proporção de 5ml para cada 1000 litros.
Fonte: http://www.sbrt.ibict.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s